Everton e Liverpool empataram hoje 3-3 no “derby” de Liverpool que lançou a 12.ª jornada da I Liga inglesa de futebol, dominada pelo confronto de domingo entre Manchester City e Tottenham, treinado por André Villas-Boas.
No embate de Goodison Park, foram os visitantes a inaugurar o marcador, logo aos cinco minutos, por intermédio do brasileiro Philippe Coutinho, mas o Everton repôs a igualdade apenas três minutos depois, com um golo do belga Kelvin Mirallas.
Ainda antes dos primeiros 20 minutos, o goleador uruguaio Luis Suarez recolocou o Liverpool no comando do marcador, fechando o resultado da primeira parte.
Já na segunda metade do tempo complementar, um “bis” do belga Lukaku, no espaço de dez minutos (72 e 82), colocou pela primeira vez o Everton em vantagem, mas esse ascendente seria anulado praticamente em cima do minuto 90, por intermédio de Daniel Sturridge, que assinou o resultado final em 3-3.
Com este empate, o Liverpool perdeu a oportunidade de ultrapassar o Arsenal e assumir a liderança da liga, mesmo que provisoriamente. Os londrinos podem recuperar os quatro pontos de vantagem sobre os “reds” se vencerem em casa o Southampton, num jogo que está agora a decorrer.