O Manchester United caiu hoje para o sexto lugar da Primeira Liga inglesa de futebol, após empate no terreno do Cardiff City (2-2), numa 12.ª jornada marcada pela goleada do Manchester City ao Tottenham (6-0).

Ao golo inaugural de Wayne Rooney (15 minutos), respondeu Fraizer Campbell (33), seguido por novo tento visitante, marcado pelo francês Patrice Evra (45), que permitiu que os comandados de David Moyes, que contou com o português Nani no banco, fossem para o intervalo mais aliviados.

Mas, um golo do coreano Bo-Kyung Kim, um minuto depois dos 90 regulamentares, custou ao United a perda de mais dois pontos: está agora a sete pontos do líder Arsenal, que sábado bateu em casa o Southampton por 2-0.

Horas antes, o Manchester City goleou o Tottenham por inesperados 6-0, infligindo à equipa orientada por André Villas-Boas a derrota mais pesada da época. Os londrinos sofreram os mesmos seis golos que tinham cedido em 11 jornadas.

Com este triunfo, o City subiu ao quarto posto da tabela, com 22 pontos, a seis do comandante, enquanto o Tottenham caiu para o nono posto, com os mesmos 20 pontos.

No sábado, o Chelsea, orientado pelo português José Mourinho, igualou o Liverpool no segundo lugar ao vencer no reduto do West Ham por 3-0.

Com este resultado, o Chelsea, que partiu para a ronda no quarto lugar, passou a somar 24 pontos, os mesmos do Liverpool, que empatou a três no reduto do vizinho Everton, e menos quatro em relação ao Arsenal.