No rescaldo da maior derrota da carreira de André Villas-Boas, o treinador português falou ter «vergonha» do resultado.
«É difícil de explicar. Tudo nos correu mal. Temos que ter vergonha de um resultado como estes. Perdemos a cabeça logo após o primeiro golo», começou por dizer o técnico dos Spurs referindo-se ao golo do espanhol Navas logo ao  primeiro minuto de jogo.
«Fomos de uma pobreza extrema», realçou.
Além de ter sido o pior resultado de sempre da carreira do técnico português, também foi o pior resultado da história do Tottenham desde 1986, ano em que perdeu com o Newcastle por 7-1.
«Tivemos uma excelente reação após o 1-0. Foi provavelmente a única ilação positiva que tirámos do jogo, os 20 minutos antes de eles fazerem o 2-0. Mas tudo foi mau. De uma das melhores defesas do país aos seis golos sofridos. O City foi excelente, nós fomos de uma pobreza extrema e pagámos um preço pesado. Após o 4-0 já nem estávamos mentalmente no jogo. Tinhamos altas expetativas, mas estar a perder 4-0 aos 51' deitou-nos muito abaixo», analisou Villas-Boas.
O Manchester City goleou hoje o Tottenham por inesperados 6-0, inflingindo à equipa orientada por André Villas-Boas a derrota mais pesada da época, na 12.ª jornada da liga inglesa de futebol.
Com este triunfo, o City subiu ao quarto posto da tabela, com 22 pontos, a seis do líder Arsenal, que sábado bateu por 2-0 o Southampton, enquanto o Tottenham “caiu” para o nono posto, com os mesmos 20 pontos.