O Chelsea deu hoje a volta a um resultado desfavorável para se impor por 3-1 na receção ao Southampton, mantendo-se firme na perseguição ao líder Arsenal, após a conclusão da 13.ª jornada do campeonato inglês de futebol.

A equipa londrina, treinada pelo português José Mourinho, chegou ao intervalo a perder, na sequência do golo marcado logo no primeiro minuto pelo avançado Jay Rodriguez, que aproveitou da melhor forma um passe desastroso do médio ganês Michael Essien.

A dupla de defesas centrais do Chelsea revelou-se fundamental na concretização da reviravolta, ao marcar os dois primeiros golos dos “blues” no curto espaço de sete minutos – Gary Cahill empatou aos 55 e John Terry colocou os anfitriões na frente aos 62 -, antes de o suplente Demba Ba fixar o 3-1 aos 90.

O Chelsea manteve-se a quatro pontos do líder Arsenal, que tinha vencido em Cardiff por 3-0, no sábado, mas isolou-se no segundo lugar, beneficiando da derrota sofrida horas antes pelo Liverpool no estádio do Hull City, por 3-1, que caiu para o quarto posto, em igualdade com o rival citadino Everton.

O Hull inaugurou o marcador aos 20 minutos por intermédio do médio Jake Livermore, pouco antes de um livre direto de Steven Gerrard aos 27 ter restabelecido o empate e aparentemente colocar o Liverpool no caminho da recuperação total, contrariada pelos tentos de David Meyler, aos 72, e do defesa eslovaco Martin Skrtel, aos 87, na própria baliza.

O Liverpool foi ultrapassado pelo Manchester City, que ascendeu ao terceiro lugar isolado depois de vencer por 3-0 na receção ao Swansea, graças aos remates certeiros do avançado espanhol Alvaro Negredo, que abriu a contagem aos oito minutos, e do médio francês Samir Nasri, autor de um “bis”, aos 58 e 77.

No primeiro encontro disputado hoje, o Tottenham, orientado pelo treinador português André Villas-Boas, empatou 2-2 na receção ao campeão Manchester United, que respondeu aos golos de Kyle Walker e Sandro para os “spurs” com um “bis” do avançado Wayne Rooney, que se tornou o quinto melhor marcador da competição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.