A vitória do Arsenal, o “sofrimento” do Chelsea, o “poker” de Luiz Suarez na goleada do Liverpool e a derrota do Manchester United marcaram hoje a 14.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

O Tottenham, ainda a “digerir” a pesada goleada sofrida há duas jornadas no terreno do Manchester City (6-0), esteve a perder na visita ao Fulham, mas dois golos às portas do último quarto de hora, marcados pelo romeno Vlad Chiriches (74) e pelo alemão Lewis Holtby (82), permitiram a vitória da equipa orientada por André Villas-Boas.

Na receção ao Hull City, derrotado por quatro vezes nos últimos seis jogos, o Arsenal não teve grandes dificuldades para somar os três pontos, materializando o triunfo por 2-0 com um golo no arranque de cada parte, marcados pelo dinamarquês Nicklas Bendtner (2) e pelo alemão Mesut Ozil (48).

Com este triunfo, os “gunners” mantiveram os quatro pontos de vantagem sobre o Chelsea, que teve de “suar” bastante para ganhar por 4-3 na visita ao Sunderland, que, nos últimos minutos de jogo, esteve quase a “forçar” o empate.

Frente ao “lanterna vermelha”, a equipa orientada por José Mourinho sentiu inesperadas dificuldades e só uma “exibição de gala” do belga Eden Hazard, autor de dois golos, e uma noite quase infeliz do escocês Philip Bardsley, que marcou nas duas balizas, ajudaram os londrinos a arrancar os três pontos.

Em Liverpool brilhou Luiz Suarez, que marcou quatro dos cinco golos dos “reds” ao Norwich. Este “poker” isolou o uruguaio na lista de melhores marcadores da "Premier League", agora com 12 tentos, mais um do que o argentino Kun Aguero, que hoje marcou o primeiro da vitória por 3-2 do Manchester City na visita ao West Bromwich Albion.

Já em Old Trafford, um golo solitário do costa-riquenho Bryan Oviedo, a quatro minutos do fim, assegurou o triunfo do Everton sobre o Manchester United, que sofreu a quarta derrota no campeonato e ocupa um modesto nono lugar, já a distantes 12 pontos do Arsenal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.