O Arsenal cedeu hoje um empate (1-1) na receção ao Everton e falhou a oportunidade de aumentar para sete pontos a vantagem na liderança da Liga inglesa de futebol, na 15.ª jornada.

Em Londres, os “gunners”, que não conquistam a "Premier League" desde 2003/04, entraram em campo com a possibilidade de reforçar ainda mais o primeiro lugar da competição, depois do deslize de sábado do Chelsea, e até estiveram em vantagem no marcador, com um golo de germânico Ozil, aos 80 minutos.

Pouco depois (84), o Everton, quinto classificado e que vinha de uma motivadora vitória no campo do Manchester United, estragou a festa dos londrinos com um remate certeiro de Deulofeu, jogador espanhol de 19 anos emprestado pelo FC Barcelona aos “toffies”.

Mesmo assim, o Arsenal tem agora cinco pontos de vantagem sobre Chelsea, que no sábado foi derrotado no terreno do Stoke City, por 3-2, e Liverpool, o grande vencedor da ronda, que igualou os “blues” no segundo lugar com uma goleada caseira sobre o West Ham (4-1).

No outro encontro do dia, o Fulham obteve um valioso triunfo na receção ao Aston Villa, por 2-0, mas, mesmo assim, continua em zona de despromoção, agora a um ponto da “salvação”.

Perante o 10.º classificado do campeonato, os londrinos resolveram o encontro na primeira parte com golos de Sidwell (21 minutos) e Berbatov (30).

A 15.ª jornada da "Premier League" encerra na segunda-feira no País de Gales, com o Swansea City a defrontar o Hull City.