O treinador do Chelsea, o português José Mourinho, assegurou esta sexta-feira que o clube da Liga inglesa de futebol não tenciona negociar jogadores durante o “mercado de inverno”, a não ser em situações excecionais.
«Não penso que estejamos lá a comprar ou vender. No final da época, como é normal com todos os clubes, o Chelsea analisará a situação e tentará melhorar a equipa», disse, durante uma conferência de imprensa no campo de treinos do Chelsea em Cobham, no sul da capital britânica.
O técnico, porém, admite mudar de atitude «se acontecer alguma coisa», exemplificando: «acontecerá com um jogador porque a ocasião era muito boa ou porque aconteceu algo que nos empurrou nessa direção».
«Mas não estamos a cheirar o mercado e a esperar desesperadamente para fazer alguma coisa», frisou.
Mourinho prometeu «tentar fazer o melhor com esta equipa e esperar pela altura certa para melhorar a equipa».
Na quarta-feira, o jornal inglês Daily Mail noticiou que o agente do sérvio Nemanja Matic, atualmente a jogar no Benfica, era esperado em Londres para negociações com os "blues", onde esteve entre 2009 e 2011, antes de assinar pelos "encarnados".
O Chelsea é atualmente terceiro classificado na Liga inglesa, a cinco pontos do líder Arsenal, e recebe o Cristal Palace, 19.º e penúltimo classificado, no sábado, em jogo da 16.ª jornada.