O líder Arsenal sofreu hoje uma pesada derrota no terreno Manchester City, por 6-3, e pode ficar apenas com dois pontos vantagem no topo, caso Chelsea e Liverpool vençam na 16.ª jornada da Liga inglesa futebol.
No Estádio Cidade de Manchester, com um “bis” do brasileiro Fernandinho, os “citizens” impuseram a terceira derrota na prova à formação londrina e relançaram a candidatura à Premier League, colocando-se provisoriamente na segunda posição, a três pontos dos “gunners”.
O argentino Sergio Aguero, que viria a lesionar-se na segunda parte, e o espanhol Alvaro Negredo fizeram os golos do Manchester City na primeira parte, aos 14 e 39 minutos, tendo pelo meio (31) Theo Walcott somado um remate certeiro para o Arsenal, naquele que foi o primeiro jogo a titular do extremo inglês desde setembro.
Numa segunda metade de “loucos”, Fernandinho aumentou a vantagem dos “citizens”, aos 50 minutos, Walcott respondeu com novo golo, aos 63, mas David Silva e outra vez Fernandinho garantiram o triunfo do City, aos 66 e 88.
Já no quarto minuto de descontos, o germânico Mertesacker reduziu para o Arsenal, mas o marfinense Yaya Toure voltaria a alargar a vantagem do Manchester City dois minutos depois, através de uma grande penalidade.
Esta temporada, a equipa treinada pelo chileno Manuel Pellegrini venceu todos os oitos jogos disputados em casa no campeonato inglês, tendo marcado 35 golos e sofrido apenas cinco.
Com este resultado, o Manchester City, campeão em 2012, subiu ao segundo lugar e colocou-se a três pontos do Arsenal, embora Chelsea e Liverpool possam ainda desalojar o “citizens” dessa posição e enfraquecer a liderança dos “gunners”.
Caso vença ainda hoje em Stamford Bridge o Crystal Palace, a equipa comandada por José Mourinho fica a dois pontos do primeiro lugar, assim como o Liverpool, que tem uma deslocação difícil no domingo ao terreno do Tottenham, treinado por André Villas-Boas.