Inglaterra

21-12-2013 17:59

Manchester City vence e apanha Arsenal no segundo lugar

Os citizens estão agora a dois pontos do líder Liverpool, que venceu na receção ao Cardiff City.
Manchester City vence e apanha Arsenal no segundo lugar

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Manchester City subiu hoje ao segundo lugar do campeonato inglês de futebol, em igualdade com o Arsenal, ao impor-se por 4-2 ao Fulham, numa 17.ª jornada em que o rival Manchester United também venceu.

Em Londres, o City esteve a ganhar por 2-0, com golos de Yaya Touré (23 minutos) e Vincent Kompany (43), mas apanhou um susto quando os anfitriões restabeleceram o empate, por intermédio de Kieran Richardson (50) e um auto-golo de Kompany (69), e só assegurou o triunfo perto do fim, graças aos tentos de Jesus Navas (78) e James Milner (83).

A equipa de Manchester apanhou o Arsenal, ambos a dois pontos do Liverpool, que horas antes tinha assumido a liderança isolada ao vencer por 3-1 na receção ao Cardiff City, muito por força dos dois golos do avançado internacional uruguaio Luis Suarez, melhor marcador da prova, com 19 remates certeiros.

O Liverpool conseguiu dessa forma ultrapassar o Arsenal no comando, onde permanecerá até segunda-feira, dia em que os “gunners” recebem o Chelsea – com o qual os “reds” estavam em igualdade pontual à partida para esta ronda -, treinado pelo português José Mourinho, no fecho da jornada.

Depois de quatro encontros consecutivos sem vencer, o Manchester United obteve o segundo triunfo seguido, ao impor-se por 3-1 em casa ao West Ham, com golos de Danny Welbeck, aos 26 minutos, Adnan Januzaj, aos 37, e Ashley Young, aos 72, antes de Carlton Cole reduzir o peso de derrota para os visitantes.

O Manchester passou a ocupar a sétima posição, imediatamente atrás do Newcastle, que hoje voltou a não vacilar, ao vencer por 3-0 no estádio do Crystal Palace, antepenúltimo classificado, enquanto o Sunderland continua mergulhado no último lugar, após o empate (0-0) na receção ao Norwich.

Conteúdo publicado por Sportinforma com Lusa