Um “bis” do togolês Emmanuel Adebayor permitiu este domingo ao Tottenham derrotar fora o Southampton, por 3-2, no primeiro jogo dos londrinos na Liga inglesa de futebol após o despedimento do treinador português André Villas-Boas.
O pouco utilizado avançado, que apenas tinha jogado 45 minutos com Villas-Boas, foi pela segunda vez titular com o interino Tim Sherwood, voltando a marcar, depois de já ter feito na derrota de quarta-feira com o West Ham (2-1), na Taça da Liga.
Aos 13 minutos, o inglês Adam Lallana deu vantagem ao Sotuhampton, sem o aniversariante José Fonte, que ficou no banco, mas ainda antes do intervalo Adebayor fez o empate (25).
Um autogolo do holandês Jos Hooiveld permitiu ao Tottenham colocar-se na frente do marcador aos 54 minutos, mas os “saints” ainda empataram pelo internacional inglês Rickie Lambert (59).
Contudo, Adebayor acabaria mesmo por dar o triunfo aos “spurs”, aos 64 minutos, permitindo aos londrinos subir ao sétimo lugar, com 30 pontos, enquanto o Southampton segue dois postos abaixo, com 24.