José Mourinho considera que o ponto conquistado em casa do Arsenal é algo positivo, num jogo onde as duas equipas jogaram para não perder. O empate a zero bolas deixa o Arsenal com os mesmos pontos do líder, Liverpool, e o Chelsea no quarto posto, a par do Everton.

«Foi um jogo tático. O Arsenal quis vencer o jogo, mas também não o quis perder. O Chelsea quis ganhar mas também não o quis perder. Tivemos o jogo sob controlo, se tivéssemos marcado teríamos ganho de certeza. Estamos vivos, especialmente se compararmos com a época passada, onde nesta altura já estávamos a 11 pontos. Jogámos em casa de três adversários diretos e não perdemos esses jogos», disse Mourinho, na conferência de imprensa após o jogo.

O treinador português gostaria de estar em primeiro mas enaltece a evolução da equipa em relação à temporada passada.

«É verdade que não chegamos ao Natal na liderança, mas existe uma evolução em relação à temporada passada, onde já não estávamos na corrida ao campeonato. Agora, estamos», sublinhou.

Mourinho falou ainda da competitividade na Liga Inglesa, onde não exclui o Tottenham e o Manchester United da luta pelo título: «O Manchester United e o Tottenham não estão entre os quatro primeiros, mas deveriam. É algo único, está a ser um campeonato incrível», concluiu.