O médio brasileiro do Cruzeiro, Éverton Ribeiro, está a ser disputado por Manchester United e Real Madrid, avança esta quarta-feira a imprensa inglesa.

De acordo com o jornal Daily Star, Real Madrid e Manchester United estão a tentar contratar o médio brasileiro de 24 anos que foi crucial na conquista do Campeonato brasileiro por parte do Cruzeiro.

Éverton Ribeiro tinha sido apontado como sendo um dos alvos do FC Porto, mas a chegada de Ricardo Quaresma ao Dragão tirou-o da equação dos dragões para o mercado de inverno. De acordo com o periódico inglês, Éverton Ribeiro dá preferência ao Manchester United pela estrutura e organização do emblema inglês, mas os direitos desportivos do médio brasileiro podem vir a inviabilizar o negócio.

«Preferia ir para o Manchester United. A sua estrutura é uma das melhores do mundo desde que chegou o Alex Ferguson e que acompanho desde que sou pequeno», começou por dizer Éverton Ribeiro ao referido diário.

«Sinto que posso jogar em qualquer liga do mundo. Se o fiz o que fiz no Cruzeiro acho que posso voltar a fazê-lo em qualquer parte do mundo», acrescentou o médio brasileiro que se vê a jogar no centro do meio campo como armador de jogo.

No entanto, os direitos desportivos do jogador não pertencem na totalidade ao Cruzeiro, clube que detém apenas 60% do passe de Éverton Ribeiro, uma situação que tem bloqueado algumas transferências de jogadores para Inglaterra devidos às restrições das leis laborais inglesas.