O futebol em Inglaterra é jogado a um ritmo frenético, e nem as férias do Natal travam a paixão dos adeptos ingleses que todos os anos enchem os estádios no dia a seguir ao Natal. A tradição do "boxing day" já é antiga e esta quinta-feira encerra a 18.ª jornada do campeonato inglês.

No topo dos destaques da 18.ª jornada da Premier League está o jogo Manchester City- Liverpool, um duelo entre candidatos ao título de campeão e que ocupam os lugares cimeiros da liga inglesa. O Liverpool visita esta quinta-feira o Ethiad Stadium para defrontar o Manchester City, num jogo que poderá operar alterações na qualificação. A equipa de Anfield Road lidera a liga inglesa a par do Arsenal enquanto o Manchester City ocupa a terceira posição com apenas um ponto. A equipa de Manuel Pellegrini apresenta os números impressionantes de 51 golos em 17 jornadas, 35 dos quais em casa.

Já o Chelsea de José Mourinho procura não perder terreno na luta pelos primeiros lugares depois do empate na casa do Arsenal na jornada anterior. O Chelsea recebe o Swansea às 15h00 com os visitantes a terem a vantagem de mais um dia de descanso.

«Vai ser mais difícil para a minha equipa, já que o Swansea tem mais um dia de descanso do que nós, o que é muito. No entanto, com a abordagem certa ao jogo podemos ser felizes», afirmou Mourinho na antevisão do encontro com o Swansea.

«Sinto-me sempre muito orgulhoso por trabalhar neste dia, por dar às pessoas aquilo que mais querem. A minha mulher e os meus filhos são fantásticos porque percebem perfeitamente que vivo para o fazer. Estão em Inglaterra e não com a família em Portugal. Têm saudades, mas sabem que é isto que gosto de fazer», acrescentou Mourinho sobre o "boxing day".

«Sei que estarão lá por nós. Espero um Stamford Bridge ruidoso, já que no último boxing day estávamos a 11 pontos do líder, fora da corrida pelo título de campeão, e agora estamos lá, na luta, a dois pontos dos dois líderes, com razões para acreditar e a continuar», sentenciou o técnico do Chelsea.

O Arsenal visita o West Ham na 18.ª jornada com a pressão de vencer. A formação comandada por Arsène Wenger vem de um empate com o Chelsea a 0-0 e está obrigada a conquistar os três pontos sob pena de ser ultrapassado por vários clubes no topo da classificação.

Confirme todos os jogos de hoje