O Chelsea recebe o histórico Liverpool esta tarde, em Stamford Bridge, para a 19.ª jornada da liga inglesa, num jogo que colocará pela primeira vez José Mourinho e Brendan Rodgers frente a frente.

O jogo desta tarde será especial para o técnico do Liverpool. Brendan Rodgers começou a sua carreira de treinador no Chelsea quando em 2004 respondeu a um anúncio para uma vaga na academia de formação dos londrinos. Na entrevista para o cargo, o técnico norte-irlandês foi entrevistado por José Mourinho e conseguiu a vaga, assumindo já em 2006 o comando técnico das reservas do Chelsea.

Na antevisão do jogo com o Chelsea, Brendan Rodgers falou da sua experiência com José Mourinho e não poupou elogios ao método de trabalho do técnico português.

«Provavelmente não estaria aqui se não fosse por ele. Deu-me auto-estima e confiança, preparando-me de forma excelente para aquilo que sou hoje. Fui um felizardo por trabalhar com alguém daquele calibre durante três anos. Aprendi muito com ele», começou por dizer Brendan Rodgers.

«Na altura descrevi-o como o melhor do Mundo no que respeita à organização no dia a dia com o plantel. Uma coisa que aprendi com ele foi a ter atenção aos detalhes. Desde o primeiro dia, deu-me confiança. Não há muitos que o façam», acrescentou Brendan Rodgers.

O Liverpool procura hoje regressar às vitórias depois da derrota frente ao Manchester City e terminar o ano entre os lugares cimeiros da Premier League, mas do outro lado os “reds” vão encontrar uns “blues” moralizados com os recentes resultados esperando-se um grandes espetáculo a terminar 2013.

«O Chelsea tem muita qualidade. É um clube que tem estado a par com os melhores da Europa nos últimos dez anos», sentenciou Brendan Rodgers na antevisão do jogo agendado para as 16h00.