O Tottenham interrompeu hoje uma série de seis vitórias consecutivas do Manchester United e venceu em Old Trafford por 2-1, no jogo que encerrou a 20 jornada da Liga inglesa de futebol.
Esta vitória do conjunto londrino dá ainda alguma margem de manobra a Tim Sherwood, que rendeu recentemente o português André Villas-Boas no comando técnico da equipa, e recoloca esta formação na luta pelos lugares cimeiros da classificação, isolando-se no sexto lugar, a apenas um ponto do quinto, o Everton.
Enquanto Sherwood ganha crédito com esta vitória importante e prestigiosa em Old Trafford, David Moyes vê interrompida a espetacular recuperação na tabela que a sua equipa vinha encetando, numa ronda em que os três primeiros - Arsenal, Manchester City e Chelsea venceram.
Um golo do togolês Adebayor, ao quarto nos últimos 15 dias, aos 34 minutos, adiantou o Tottenham, que ampliou a vantagem aos 66, por Erikssen, mas Welbeck, no minuto seguinte, ainda deu alguma esperança aos "red devils", que, no entanto, já não conseguiram evitar este desaire.
Um pouco mais cedo, o Chelsea de José Mourinho foi vencer a Southampton por 3-0, mas falhou a aproximação ao líder Arsenal e ao Manchester City, igualmente bem sucedidos nesta ronda.
Fernando Torres (60), Willian (71) e Oscar (82) consumaram o êxito dos “blues”, que agora somam 43 pontos, a um do Manchester City, que triunfou por 3-2 na visita ao Swansea, e a dois do Arsenal, que ganhou, com inesperadas dificuldades, 2-0 ao Cardiff.
Só aos 88 minutos, os “gunners” respiraram com o golo do avançado e suplente dinamarquês Nicklas Bendtner, confirmado por Theo Walcott (90+2).
Fernandinho (14), Yaya Touré (58) e Kolarov (66) materializaram a supremacia do City, atenuada com dois tentos de Bony, nos descontos dos primeiro e segundo tempos.
Depois da derrota frente ao Chelsea, o Liverpool voltou aos triunfos, em casa, frente ao Hull City, com tentos de Daniel Hagger (36) e de Luis Suárez (50), subindo ao quarto lugar.
O Everton empatou 1-1 em casa do Stoke City e, por isso, caiu para quinto.