O treinador do Chelsea, o português José Mourinho, voltou esta sexta-feira a negar que Juan Manuel Mata esteja de saída do clube inglês e elogiou a atitude do futebolista espanhol nos últimos treinos.
Na última jornada do campeonato inglês, depois do jogo com o Southampton, Mourinho afirmou que a porta do seu gabinete «está aberta» caso Mata quisesse discutir uma possível saída de Stamford Bridge, depois do espanhol ter reagido mal quando foi substituído nesse encontro.
Agora, o técnico português destacou a atitude de Mata durante os treinos desta semana e mostrou-se confiante na permanência do jogador esquerdino no clube londrino.
«Até agora não foi falar comigo e tem treinado de uma forma fantástica. Está mais focado quando eu disse que não queria que ele saísse do que quando disse que a porta do meu gabinete estava aberta», referiu o técnico do Chelsea na conferência de antevisão do encontro de domingo no campo do Derby County, da terceira ronda da Taça de Inglaterra.
Com o mercado de transferências reaberto este mês, Mourinho garantiu que o Chelsea não recebeu oferta por Mata, que venceu o prémio de melhor jogador do “blues” nos últimos dois anos, nem por qualquer outro jogador, incluindo o belga Kevin De Bruyne, que tem estado afastado das opções do treinador luso.
«É a primeira vez que ele está num grande clube e numa grande competição. É um jogador com potencial, mas tem tido dificuldades em adaptar-se a esta situação. Sabemos que gostaria de sair, mas é um jogador fantástico e por isso é um jogador caro», disse.
Nesse sentido, Mourinho negou que o Chelsea esteja disponível para vender qualquer jogador abaixo do seu real valor.
«Quando se compra jogadores fantásticos, temos que pagar muito por eles. Se as pessoas pensam que aqui conseguem bons jogadores em saldos estão enganadas. Os saldos em Londres acabaram ontem [quinta-feira]», ironizou.
O Chelsea defronta domingo o Derby County, da segunda divisão inglesa (Championship), num encontro agendado para as 14h15.