O português José Mourinho, treinador do Chelsea, assumiu que está no clube inglês de futebol para ficar e não pensa em mudar.

«Estou aqui para ficar. Pertenço ao Chelsea e o Chelsea pertence-me. Dei muito ao Chelsea no passado, mas o Chelsea também me deu muito a mim. É uma relação profissional diferente», explicou o português, numa entrevista ao jornal britânico Evening Standard.

Depois de ter orientado o Inter de Milão (2008-2010) e o Real Madrid (2010-2013), Mourinho regressou ao Chelsea no verão de 2013, seis anos após a sua saída, para assinar um contrato válido por três temporadas.

«Não estou a pensar na minha próxima mudança, porque não quero que haja uma mudança. Vou-me embora quando o Chelsea decidir que é o momento certo de o fazer», assinalou o "special one".

Mourinho também comentou que, quando saiu do clube em 2007, decidiu manter a casa na capital inglesa e que muitas vezes visitou a cidade.

«O êxito que alcancei durante a minha carreira deu-me a possibilidade de escolher o meu destino. Quando tomei a decisão (de regressar) não sabia se o Chelsea estaria disponível ou se aporta continuaria aberta, mas quando o fiz foi perfeito para mim», salientou o português.

No plano desportivo, o Chelsea encontra-se no segundo lugar da Liga Inglesa, a dois pontos do líder Manchester City e qualificou-se para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, onde vai defrontar o Galatasaray da Turquia.