O Liverpool permitiu hoje um empate caseiro com o Aston Villa, num jogo em que até esteve a perder por 2-0, e colocou em risco o quarto lugar na Liga Inglesa, ameaçado por Everton e Tottenham.

Hoje, em Anfield Road, os “reds” tiveram uma primeira parte de fraca qualidade, razão pela qual que não foi com espanto que o Villa marcou, primeiro por Weimann (25 minutos) e depois por Benteke (36), este último com responsabilidades numa má saída do guarda-redes Mignolet.

Ainda antes do intervalo, mas já nos descontos, Sturridge fez o 2-1 (45+2), mantendo o resultado em aberto.

Em desvantagem, o Liverpool precisou de um erro do árbitro Jonathan Moss, que descortinou uma grande penalidade inexistente sobre Luis Suarez – num lance com o guardião Guzan –, para chegar à igualdade: Steven Gerrard apontou o penálti e fez o 2-2 (53 minutos).

O empate deixa o Liverpool no quarto lugar, com 43 pontos, apenas mais dois do que o Everton, que na segunda-feira visita o West Bromwich (15.º classificado), e três em relação ao Tottenham, que no domingo se desloca ao terreno do Swansea (14.º).

O campeonato continua a ser liderado pelo Arsenal (51 pontos), que hoje venceu em casa o Fulham, com um bis do espanhol “Santi” Cazorla.

Na segunda posição surge o Manchester City (50 pontos), depois de ter goleado o Cardiff, enquanto o Chelsea (46 pontos), de José Mourinho, precisa de vencer no domingo o Manchester United para não se distanciar da frente.