O Manchester City está a realizar uma temporada de alto nível com o técnico Manuel Pellegrini no comando da equipa. Os "citizens" ocupam atualmente o segundo lugar da liga inglesa, a um ponto do líder Arsenal, e já apontaram mais de 100 golos em todas as competições.

Apesar do sucesso do técnico chileno na sua época de estreia no futebol inglês, Roberto Mancini veio agora reclamar os louros pelo sucesso da sua antiga equipa, lembrando que os jogadores que hoje brilham no Manchester City foram atletas escolhidos por ele.

"Estou feliz por o Manchester City ser uma das melhores equipa em Inglaterra, pois fui eu que construi esta equipa. Os jogadores que marcam golos foram aqueles que eu comprei: Aguero, Dzeko, Yaya Toure, David Silva e Nasri", afirmou Mancini à BBC.

"Quando um treinador exige trabalho, sabe que pode ter problemas com os jogadores. É normal porque o treinador quer que os jogadores deem tudo, joguem bem. Os jogadores deviam perceber isso. Quando mudam um treinador, mudam o esquema de trabalho. Penso que Pellegrini está a fazer um bom trabalho mas o que está a acontecer agora foi o mesmo que aconteceu há três anos", frisou o técnico italiano agora ao serviço do Galatasaray.