José Mourinho confirmou que Juan Mata está de saída do Chelsea e adiantou que Salah, o Basileia, é o escolhido para fazer face à saída do espanhol.

“Não estávamos preparados para ter que substituir o Juan Mata pelo que a negociação com Salah tem que ser rápida”, explicou José Mourinho, reconhecendo que o egípcio é um jogador que se encaixa na filosofia de jogo do Chelsea.

José Mourinho disse que gosta da forma como o Salah se adapta quer na direita quer na esquerda ou mesmo nas funções de 10. “Ele é rápido e criativo, mas, se vier, terá sempre que atravessar um período de adaptação”.

O treinador traçou ainda um balanço positivo nos negócios operados pelo Chelsea, no que toca a transferências e aquisições, considerando que tem feito o que entende ser o melhor para o clube.

“Penso que nos estamos a sair bem”, disse o treinador português, que, questionado quanto ao futuro do ganês Essien, respondeu que tanto pode ficar como sair. “É um jogador que deu tudo ao clube”.

Neste momento, a principal preocupação de José Mourinho é o espanhol Fernando Torres, que, devido a uma lesão num joelho, “deverá ter que parar cerca de três semanas a um mês”.