Man United

25-01-2014 22:51

Mata assina e fica com o "7" de Cristiano Ronaldo

Juan Mata rubricou um compromisso de quatro anos e meio com os detentores do título inglês.
Mata assina e fica com o

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O internacional espanhol Juan Mata assinou hoje contrato com o Manchester United, que desembolsou uma cifra recorde de cerca de 45 milhões de euros para contratar ao Chelsea um novo número “7”.

Juan Mata rubricou um compromisso de quatro anos e meio com os detentores do título inglês e vai envergar a mítica camisola que Cristiano Ronaldo, a seu tempo, herdou de George Best, Bryan Robson, Eric Cantona ou David Beckham.

“Estou muito contente por juntar-me ao Manchester United. Vivi uns anos muito felizes no Chelsea, mas chegou o momento de enfrentar um novo desafio. O United é o lugar perfeito para mim”, disse Mata.

Com 25 anos e 32 vezes internacional por Espanha, Mata foi muito elogiado pelo treinador dos “red devils”, David Moyes: É um dos melhores jogadores da atualidade. É um verdadeiro prazer termos assegurado a sua contratação”.

“Foi fundamental nos êxitos recentes do Chelsea e fiquei impressionado com o entusiasmo que Mata demonstrou para fazer parte do Manchester United”, disse o técnico do United.

Após 22 jornadas, o Manchester United está muito mal colocado no campeonato inglês, já que segue no sétimo lugar, com 37 pontos, a 14 do líder Arsenal, estando igualmente fora da Taça de Inglaterra e da Taça da Liga. Resta a “Champions”.