O treinador do Chelsea, o português José Mourinho, afirmou hoje que o Manchester City é favorito no duelo marcado entre as duas equipas nos oitavos de final da Taça da Inglaterra de futebol.

Após a vitória de hoje sobre o Stoke City, por 1-0, em pleno dia do seu 51.º aniversário, o técnico luso começou por desdramatizar o confronto entre as duas poderosas equipas, que terá lugar no terreno dos “Citizens”.

No comentário ao sorteio, realizado já hoje, Mourinho desdramatizou: “Não há problema. Para se ser o melhor, é preciso jogar  contra os melhores”.

O técnico luso aproveitou para passar, desde já, a pressão para o outro lado: “É bom para nós. Boa experiência, bom jogo, um grande jogo”, afirmou, apontando o City como favorito.

“De um lado, estará um produto final, enquanto do outro (o Chelsea) é uma equipa que precisa de melhorar e ainda tem um longo caminho pela frente”, disse.

Os oitavos de final da Taça da Inglaterra, que se disputarão no fim de semana de 15 e 16 de fevereiro, contam ainda com outro duelo de “gigantes” no cartaz: o Arsenal-Liverpool.