O técnico do Chelsea, José Mourinho, rejeitou hoje qualquer favoritismo para a vitória na I Liga inglesa esta temporada, qualquer que seja o resultado da partida com o líder Manchester City na segunda-feira.

O Chelsea desloca-se ao Etihad Stadium a apenas três pontos do City, que destronou o Arsenal da liderança da "Premier League" na quarta-feira, após a goleada sobre o Tottenham Hotspur por 5-1 em White Hart Lane.

Apesar de uma vitória sobre a equipa de Manuel Pellegrini colocar a equipa londrina no topo da classificação, em igualdade pontual com o City, Mourinho rejeita qualquer favoritismo nas diferentes competições esta temporada.

"Não somos favoritos à vitória em qualquer competição", acentuou o técnico português, apesar de admitir que na próxima época o Chelsea vai constituir uma séria ameaça para os seus adversários.

Mourinho sublinhou que "o discurso vai mudar completamente na próxima temporada, e não apenas o discurso", porque habitualmente as palavras são adaptadas "aos sentimentos, conhecimento e experiência".

"Na próxima pré-temporada, no primeiro dia, eu direi que somos candidatos a ganhar a Premier league. Nesta temporada, não digo isso. Não é o que sentimos ou não é para isso que estamos a trabalhar", salientou.

José Mourinho assegurou que, independentemente do resultado da partida com o City, a sua opinião manter-se-á.

"Se ganharmos ou perdermos, não penso que sejamos candidatos. Se ganharmos, obviamente, ficaremos com os mesmos pontos do City. Se perdermos, ficaremos a seis. Não tem importância. Não é isso que me preocupa, o que me preocupa é a equipa jogar bem e conseguir os melhores resultados possíveis", frisou.

O técnico português insistiu que na próxima temporada vão ouvi-lo dizer "algo completamente diferente".

"Eu não desisto. Tentarei ganhar o próximo jogo, contra quem quer que seja. Tentaremos ganhar", concluiu o treinador do Chelsea.