O sérvio Branislav Ivanovic marcou hoje o único golo do triunfo do Chelsea no terreno do Manchester City, no encontro que fechou a 24.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

O golo da equipa comandada por José Mourinho, que significou a primeira derrota caseira do City no campeonato, surgiu aos 32 minutos, num remate de pé esquerdo e sem preparação do lateral-direito sérvio, a aproveitar um ressalto na sequência de um primeiro tiro do brasileiro Ramires.

Com este resultado, o Chelsea igualou o Manchester City na segunda posição, com 53 pontos, menos dois do que o líder, o Arsenal.

Sem o argentino Sergio Aguero, lesionado, o Manchester City, com o português Marcos Lopes no banco, não conseguiu furar a estratégia montada por Mourinho, apesar de ter disposto de algumas oportunidades antes do golo dos “blues”, por ação do costa-marfinense Yaya Touré e do espanhol David Silva.

Após o golo de Ivanovic, o Chelsea passou a comandar o jogo e, aos 43 minutos, esteve perto de aumentar a vantagem, após uma grande jogada do belga Eden Hazard, que assistiu o camaronês Samuel Eto’o, que acertou na barra.

Já na segunda parte, aos 53 minutos, o sérvio Nemanja Matic, na sua estreia a titular na Liga inglesa, depois de se transferir do Benfica, podia ter feito o primeiro golo ao serviço dos “blues”, mas o seu remate de fora da área embateu no poste.

Os ferros da baliza dos “citizens” pareciam ser os principais adversários do Chelsea e o central inglês Gary Cahill, voltou a ter “excesso” de pontaria aos 67, na sequência de um canto.

Após este lance, o City reagiu e criou algumas oportunidades, mas teve pela frente o guarda-redes checo Petr Cech, que evitou o empate.

O Chelsea somou o nono encontro consecutivo sem derrotas, impondo o primeiro desaire caseiro ao City, que tinha vencido todos os jogos no Etihad e somava oito vitórias consecutivas e 12 encontros sem perder.