O Liverpool "arrasou" hoje o líder Arsenal na Liga inglesa de futebol, ao vencer os “gunners” por 5-1, num jogo em que, aos 20 minutos, a equipa da casa já vencia por 4-0.

Foi um início de tarde de pesadelo para o Arsenal, que colocou em risco a liderança no campeonato, com a possibilidade de ainda hoje ser ultrapassado por Chelsea, de José Mourinho, e Manchester City, se vencerem os respetivos jogos.

Em Anfield Road, em jogo da 25.ª jornada, o líder viu-se logo a perder aos 48 segundos, após um livre apontado por Steven Gerrard e com Martin Skrtel a desviar com o joelho já na pequena área.

Seria o primeiro golo do central eslovaco, que voltou a marcar aos dez minutos, ao aparecer livre para cabecear na zona da marca da grande penalidade, no seguimento de um canto.

Pouco depois, aos 13, foi o uruguaio Luis Suarez a atirar uma “bomba” ao poste direito do guarda-redes e, aos 16, numa transição rápida, num roubo de bola a meio-campo, Sterling surgiu livre ao segundo poste para o 3-0.

Aos 20 minutos, foi Sturridge que surgiu mais rápido numa desmarcação entre o lateral e o central do Arsenal para o 4-0, num jogo frente a um líder desorientado e demasiado apático e no qual tudo parecia fácil para os “reds”.

O quinto golo surgiu na segunda metade, logo aos 51 minutos, com Sterling também a bisar na partida, na recarga a um primeiro remate seu defendido pelo guarda-redes Szczesny.

O Arsenal ainda reduziu, com uma grande penalidade convertida pelo espanhol Mikel Arteta, aos 69 minutos, mas saiu de Anfield com a derrota mais pesada da época, em todas as provas.

Para a Liga inglesa, a equipa de Arséne Wenger somou a quarta derrota, depois dos desaires com o Manchester City (6-3) e Manchester United (1-0), ambos fora, e com o Aston Villa, em casa, na jornada inaugural.

O desaire manteve o Arsenal com 55 pontos, seguido de City e Chelsea, ambos com 53 (podem somar 56), enquanto o Liverpool, no quarto lugar, passou a contabilizar 50 pontos.