O treinador do Manchester City, Manuel Pellegrini, respondeu na sexta-feira ao colega português na liga inglesa de futebol, José Mourinho, dizendo que o Chelsea “até pode ser um pequeno cavalo, mas muito rico”.
A troca de palavras entre os dois técnicos tem origem nas declarações de Mourinho após a vitória (1-0) sobre os “citizens”, quando afirmou que, na corrida pelo título inglês, os “blues” são “um pequeno cavalo entre dois cavalos já grandes”, referindo-se também ao líder Arsenal.
Hoje, o técnico chileno respondeu: “O treinador do Chelsea até pode pensar que é um pequeno cavalo. Mas é muito rico”.
“É o clube que gastou mais dinheiro nos últimos 10 anos, é o que gastou mais no arranque desta época e o que gastou mais na última janela de mercado. Portanto, pequeno mas rico”, disse Manuel Pellegrini.
José Mourinho substituiu o chileno no Real Madrid, em 2010, e Pellegrini tem evitado entrar nos jogos psicológicos do português, mas não evitou contestá-lo, insistindo que o Chelsea está na corrida ao título: “Mostrou nos últimos dois jogos, frente a nós, que tem boa equipa e grandes jogadores”.
“Penso que ele é favorito. Ele pensa que, se ganhar, é mérito seu. Mas, se perder, que não é sua responsabilidade. É assim que ele age, mas toda a gente age da forma que é melhor para a equipa”, concluiu.