O médio português João Teixeira assumiu hoje a ambição de jogar mais vezes na equipa principal do Liverpool, depois de se ter estreado quarta-feira, no triunfo frente ao Fulham, da 26.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

“Estes oito minutos foram um voto de confiança do treinador [Brendan Rodgers], também pelo trabalho que tenho feito nas semanas que tenho treinado aqui. Eu também já lhe agradeci, agora vou continuar a trabalhar para conseguir mais minutos”, afirmou à agência Lusa o internacional português sub-21.

João Teixeira, de 21 anos, estreou-se com a camisola dos “reds”, ao substituir Raheem Sterling aos 82 minutos, numa altura em que o encontro estava empatado 2-2.

“Eu estava com o pressentimento de que ia entrar, por isso mentalizei-me antes de isso acontecer e não entrei nada nervoso, senti-me bem e acho que as coisas correram da melhor forma”, frisou o antigo jogador dos escalões de formação do Sporting, que rumou a Liverpool em 2011/12.

Após a entrada do médio luso, o Liverpool chegou à vitória, com um golo do capitão Steven Gerrard, aos 90+2 minutos, na conversão de uma grande penalidade, que permitiu aos “reds” manterem-se perto dos primeiros classificados.

“O nosso objetivo é a Liga dos Campeões, é para isso que estamos a trabalhar. Se algo mais vier, fico feliz, claro”, referiu o médio do Liverpool, que ocupa o quarto lugar da Liga inglesa, com 53 pontos, menos um do que o Manchester City, que está em terceiro com menos um jogo disputado, mas a três e a quatro de Arsenal e Chelsea, respetivamente.

João Teixeira regressou recentemente ao Liverpool, depois de um curto período de empréstimo ao Brentford, clube em que sentiu as dificuldades do terceiro escalão inglês.

“Foi uma decisão muito precipitada ter ido para lá [Brentford] e depois também estamos a falar de um nível muito inferior em Inglaterra [terceiro escalão], em que o jogo muda completamente, é muito bola no ar e é complicado, porque não é o meu estilo de jogo. As coisas não correram da melhor forma, estive lá perto de um mês e voltei para o Liverpool”, explicou.

Novamente ao serviço do Liverpool, o médio português realça o “desafio” de partilhar treinos e jogos com “grandes jogadores".

“Tem sido muito bom treinar, uma grande experiência trabalhar com grandes jogadores como o [Luis] Suarez, o [Steven] Gerrard ou o [Philippe] Coutinho, tem sido um desafio para mim, porque não é fácil, claro. Há muita qualidade, intensidade e tenho trabalhado, dado o meu melhor todos os dias para alcançar os meus objetivos”, sublinhou.

Com 43 internacionalizações nos escalões de formação de Portugal, João Teixeira reconheceu a dificuldade de, a curto prazo, chegar à seleção principal.

“Acho que é muito cedo para falar disso. Acho que tenho muito trabalho, muito caminho para percorrer. Espero chegar lá um dia, acho que talvez seja cedo, mas se jogar mais aqui pode ser possível, mas tenho muita calma e os pés assentes na terra”, concluiu.