O treinador português, Carlos Queiroz, defendeu esta quinta-feira a continuidade de David Moyes à frente da equipa técnica do Manchester United. O técnico português conhece bem a realidade do clube de Manchester, onde foi assistente de Ferguson durante cinco temporadas, mas pediu tempo ao treinador escocês.

O Manchester United está a passar por uma crise de resultados desde que Alex Ferguson abandonou o comando técnico da equipa. Atualmente na sétima posição do campeonato inglês, o Manchester United parece uma pálida imagem do glorioso sucesso do passado. Mesmo assim, Carlos Queiroz pede tempo e compreensão.

“O sucesso do Manchester United foi baseado em vários princípios: primeiro que tudo, na consistência, continuidade, confiança; depois, o clube sempre acredita nas pessoas que trabalham dentro do clube. Por isso, quero acreditar que está apenas a passar um momento difícil e que brevemente vamos ver o Manchester United que todos esperamos”, afirmou o selecionador do Irão ao Daily Mirror.

“Já passei pela mesma experiência e o mais importante é confiar, acreditar e tomar as decisões certas. Se não conseguir ganhar hoje, acreditar que amanhã as coisas serão melhores. Por isso, penso que é uma questão de tempo”, sentenciou Carlos Queiroz sobre David Moyes.