O Manchester City venceu este sábado o Stoke City por 1-0, em jogo da 27.ª jornada da liga inglesa, e manteve a distância de três pontos para o líder Chelsea, que hoje venceu também pela margem mínina. No segundo lugar continua o Arsenal, a apenas um ponto da equipa de José Mourinho.

Arsenal e Manchester City mantiveram-se hoje firmes na perseguição ao Chelsea, líder do campeonato inglês de futebol, ao vencerem os respetivos jogos da 27.ª jornada da prova, ainda que com diferentes graus de brilhantismo.

No Arsenal entrou a todo gás na receção ao Sunderland, antepenúltimo classificado, e ao intervalo já vencia por 3-0, graças ao “bis” de Olivier Giroud (03 e 31 minutos) e ao golo de Tomas Rosicky (42), aumentando a vantagem por intermédio de Laurent Koscielny (57), antes de Emanuele Giaccherini reduzir (81) e fixar o 4-1 final.

O Manchester City deparou-se com mais dificuldades na receção ao Stoke, 14.º posicionado, e só conseguiu quebrar a resistência da equipa visitante aos 70 minutos, quando Yaya Touré marcou o golo que valeu o triunfo por 1-0 e a conquista de três preciosos pontos.

Horas antes, o Chelsea tinha vencido o Everton por 1-0 ainda com maior dramatismo, com um golo do defesa John Terry marcado aos 90+3 minutos, que manteve a salvo a liderança do campeonato, independentemente do resultado que o Arsenal obtivesse frente ao Sunderland.

O Chelsea manteve-se no topo da classificação, com um ponto de vantagem sobre o Arsenal e três sobre o Manchester City, que tem menos um jogo realizado, enquanto o Liverpool, quarto colocado, está a sete pontos de distância, que pode reduzir no domingo quando receber o Swansea.

Na cauda da tabela classificativa, o “lanterna vermelha” Fulham empatou 1-1 no recinto do West Bromwich Albion, enquanto o Cardiff City, penúltimo posicionado, sofreu a maior goleada da ronda até ao momento, ao perder por 4-0 na receção ao Hull City.