O treinador do Chelsea, José Mourinho, criticou a postura de alguns jogadores da atualidade que têm como prioridade principal ganhar dinheiro em vez de ganhar a nível desportivo. Numa entrevista à revista Esquire, o técnico português partilhou a sua experiência nos últimos anos.

"Antes, ao longo da carreira, os futebolistas tentavam ganhar e poupar dinheiro para que, quando chegasse a hora de se reformarem, não passassem por dificuldades financeiras. Atualmente, infelizmente, muitos estão rodeados de gente que só pretende que já sejam ricos ainda antes de assinarem o primeiro contrato como profissionais. É uma tristeza haver jogadores que só pensam em dinheiro", afirmou Mourinho.

"No Chelsea, trabalhamos para orientar o melhor possível os mais novos, na esperança e expetativa de que sigam os exemplos de John Terry e Frank Lampard. Porque é que eles são referências? Porque são fanáticos por vitórias", atirou Mourinho.

"É uma questão geracional. Que moral tenho eu para dizer aos jogadores que têm de largar os telemóveis e o twitter durante as viagens de autocarro quando os meus filhos fazem precisamente o mesmo? A verdade é que não me resta outra solução que não seja... adaptar-me", sentenciou o técnico português do Chelsea.