O técnico do Newcastle, Alan Pardew, aceitou hoje a acusação de mau comportamento que lhe foi dirigida pela Federação Inglesa de Futebol (FA) na sequência da cabeçada que deu no jogador do Hull David Meyler.
De acordo com a FA, o treinador inglês, de 52 anos, que tinha de responder à acusação até às 18:00 de hoje, pediu uma audição pessoal, cuja data ainda não foi anunciada.
"O técnico do Newcastle United Alan Pardew admitiu a acusação de mau comportamento no jogo da sua equipa contra o Hull City em 01 de março de 2014", refere um comunicado da FA hoje divulgado.
Alan Pardew, expulso após ter dado uma cabeçada a David Meyler ao minuto 72 da partida do campeonato inglês com o Hull, enfrenta um processo disciplinar da Federação Inglesa de futebol (FA) por "conduta imprópria".
A federação precisou que, "face à gravidade e/ou natureza agressiva deste comportamento, o caso foi classificado como de caráter excecional".
Alan Pardew deu uma cabeçada ao médio do Hull David Meyler e foi multado pelo Newcastle em 100.000 libras esterlinas (121.328 euros).
Apesar da vitória do Newcastle no terreno do adversário por 4-1, o técnico infringiu as regras, depois de um jogador da equipa adversária lhe empurrar o braço para tentar recuperar uma bola que tinha acabado de ultrapassar a linha lateral.
Quando Meyler tentou prosseguir o jogo, Pardew gritou-lhe e deu-lhe uma cabeçada, tendo sido expulso, e, apesar do pedido de desculpas imediato, o técnico arrisca-se a ser sancionado com uma pesada suspensão.