O treinador Alan Pardew, dos ingleses do Newcastle, foi hoje punido com sete jogos por dado uma cabeçada no futebolista David Meyler, do Hull City, anunciou hoje a Federação Inglesa (FA).

A decisão da Comissão Independente da FA impede o técnico de entrar no estádio nos primeiros três desafios, enquanto nos quatro restantes o técnico não poderá estar no banco de suplentes.

O castigo inclui ainda uma pena pecuniária de cerca de 72 mil euros, a juntar aos 120 mil com que o Newcastle já tinha sancionado a sua má conduta, tendo ainda sido avisado quanto ao seu comportamento futuro.

“Como já tinha tornado claro, lamento profundamente o incidente e, do fundo do coração, peço desculpas a todos pela minha conduta, que admito não ser aceitável”, disse Alan Pardew.

Em declarações ao site do Newcastle, acrescentou: “Aceito o castigo aplicado pela federação. Agora estarei concentrado em preparar a equipa para o desafio do fim de semana com o Fulham e terminar a época o mais forte possível”.

O técnico foi expulso aos 72 minutos do encontro com o Hull, depois de o jogador adversário lhe empurrar o braço para tentar recuperar a bola, que tinha acabado de ultrapassar a linha lateral. Quando Meyler tentou prosseguir o jogo, Pardew gritou-lhe e deu-lhe uma cabeçada.

Em 2012, Pardew empurrou um árbitro assistente e já esta época esteve envolvido em trocas de palavras acesas com o técnico do Southampton, Mauricio Pochettino, e Manuel Pellegrini, do Manchester City.