O futebolista alemão Mesut Özil, do Arsenal, estará de baixa entre três a seis semanas devido a uma lesão num músculo, revelou hoje em conferência de imprensa o técnico do clube londrino, Arséne Wenger.
“O mínimo é de três e o máximo de seis. Não sou especialista, é uma lesão de grau dois na curva do tendão, digamos que quatro semanas”, estimou o técnico.
O médio internacional germânico, de 25 anos, foi a contratação mais cara da história do Arsenal, por 50 milhões de euros.
O jogador lesionou-se na terça-feira, no jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, em que os “gunners” empataram a 1-1 em Munique, mas foram eliminados e por terem perdido com o Bayern no primeiro jogo por 2-0.
A lesão deixa Özil fora dos próximos compromissos do Arsenal, o primeiro já no domingo frente ao Tottenham, na Liga inglesa.
“É um contratempo, mas estou certo que temos qualidade para jogar sem ele [Özil]. Temos jogadores criativos, que podem dar um espetáculo de qualidade”, justificou o técnico.