O Manchester City manteve-se hoje na rota do título inglês de futebol, ao vencer por 2-0 na deslocação a Hull, colocando sob pressão o líder Chelsea para a visita ao Aston Villa na 30.ª jornada do campeonato.

O médio espanhol David Silva foi preponderante no triunfo dos “citizens”, ao marcar o primeiro golo aos 14 minutos, quatro minutos após a expulsão do belga Vincent Kompany, defesa da equipa visitante, e ao assistir Edin Dzeko para que o bósnio fixasse o resultado final, aos 90.

Mesmo tendo atuado durante 80 minutos em inferioridade numérica, o Manchester City não deixou escapar uma importante vitória e subiu ao segundo lugar no campeonato, com menos seis pontos em relação ao Chelsea, que joga hoje no recinto do Aston Villa, em jogo com início às 17:30 horas.

Caso os londrinos saiam derrotados do encontro de Birmingham, o City, que foi eliminado a meio da semana da Liga dos Campeões pelo FC Barcelona, poderá reduzir para três pontos a diferença para a equipa treinada pelo português José Mourinho, pois tem um jogo em atraso.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.