O Tottenham, eliminado na quinta-feira pelo Benfica na Liga Europa, recuperou hoje o quinto lugar na Liga inglesa de futebol, num jogo em que virou o resultado desfavorável em casa com o Southampton (3-2).
Os “spurs”, a jogarem em White Hart Lane, estiveram a perder por 2-0, mas o médio dinamarquês Christian Eriksen, com a ajuda da defesa adversária, bisou (31 e 46) e ainda assistiu Sigurdsson, já nos descontos (90+1), para um triunfo suado.
Não foi uma tarde feliz para os defesas, sobretudo do Tottenham, com erros inexplicáveis a começarem por dar a vantagem à equipa do sul de Inglaterra.
Primeiro, no golo de Jay Rodriguez (19 minutos), com o defesa dos “spurs” a deixar a bola passar por cima da sua cabeça, surgindo nas suas costas o extremo do Southampton, e depois com o central a colocar a bola nos pés de Lambert, que serviu Lallana (28).
Eriksen reduziu em novo erro defensivo, desta vez do Southampton, que não conseguiu aliviar na pequena área, e viu o dinamarquês, à vontade, fazer o 2-1, mas foi no segundo tempo que se consumou a reviravolta.
O resultado voltou a colocar o Tottenham no quinto lugar, com 56 pontos, mais dois do que o Everton, embora a equipa de Liverpool tenha menos dois jogos disputados.
A Liga inglesa é liderada pelo Chelsea, com 69 pontos, que no sábado goleou o Arsenal (6-0) no milésimo jogo de Arséne Wenger pelos “gunners”.
Foi a maior vitória do técnico José Mourinho na Liga inglesa e a mais expressiva do Chelsea ao rival Arsenal em toda a história.