O Manchester United perdeu esta terça-feira, em Old Trafford, o dérbi com o Manchester City por 3-0, num jogo em que o internacional bósnio Dzeko apontou dois golos para a equipa de Manuel Pellegrini.

No regresso ao "Teatro dos Sonhos" para o dérbi da cidade de Manchester, a equipa de David Moyes deu mais um passo em direção ao deserto que está a ser esta temporada com um triunfo esclarecedor da equipa de Manuel Pellegrini por 3-0.

Na primeira volta do campeonato inglês, o Manchester City venceu o primeiro dérbi da cidade por 4-1 e as expectativas para o jogo da 28.ª jornada eram muitas, pois em jogo não estavam apenas três pontos.

Mas logo no primeiro minuto, o avançado bósnio Edin Dzeko abriu o marcador ao aproveitar uma bola no poste de Nasri depois de uma jogada iniciada por David Silva. O golo madrugador deu confiança ao Manchester City que soube gerir a vantagem ao longo da primeira parte. O Manchester United apresentou mais uma pálida imagem do campeão em título e só através de jogadas individuais mostrou alguma inconformidade.

No segundo tempo, o Manchester City voltou a entrar dominador e foi com naturalidade que chegou aos 2-0, novamente por intermédio de Edin Dzeko, que na marcação de um canto da direita para o primeiro poste surgiu livre de marcação para de pé esquerdo bisar no encontro.

Com o jogo praticamente sentenciado, dada a fraca resposta do Manchester United, o Manchester City controlou a formação de David Moyes até ao final e chegou mesmo ao 3-0 por Touré com o costa-marfinense a ganhar um ressalto à entrada da área, a tirar um adversário do caminho, e num remate rasteiro e cruzado a bater De Gea.

O Manchester City soma agora 66 pontos, menos três do que a formação de José Mourinho e mais um do que o Liverpool, terceiro.