O Liverpool regressou hoje ao segundo lugar da Liga inglesa de futebol e colocou-se apenas a um ponto do líder Chelsea com um triunfo caseiro sobre o Sunderland, por 2-1, em jogo em atraso da 29.ª jornada.

Em Anfield Road, num encontro em que o uruguaio Luis Suarez, melhor marcador da prova com 28 golos, ficou em branco, o veterano médio Gerrard e o avançado Sturridge deram a vitória aos “reds” com remates certeiros as 39 e 48 minutos, respetivamente, enquanto o sul-coreano Ki Sung-Yong ainda deu alguma esperança ao Sunderland, aos 76.

Com este resultado, o Liverpool ultrapassou o Manchester City e voltou a ocupar o segundo lugar da Premier League com apenas um ponto de desvantagem para o Chelsea.

Contudo, os “citizens”, que estão a dois pontos do Liverpool e a três do Chelsea, têm menos dois disputados.

Na luta pela manutenção, e também em jogo da 29.ª ronda, o West Ham obteve um valioso triunfo na receção ao Hull City, por 2-1, num encontro em que o avançado português Ricardo Vaz Tê foi suplente não utilizado na formação londrina.

Em Upton Park, o West Ham chegou à vantagem aos 26 minutos numa grande penalidade de Mark Noble, num lance que resultou também na expulsão de Allan Mcgregor, guarda-redes dos forasteiros.

Mesmo assim, o croata Jelavic ainda refez a igualdade, aos 48 minutos, mas o “hammers” garantiram a vitória através de um autogolo de Chester, aos 54.

O West Ham colocou-se na 11.ª posição, nove pontos acima da zona de despromoção, enquanto o Hull City segue no 13.º lugar.