Louis van Gaal, que deixará a seleção da Holanda depois do Mundial2014 de futebol, deverá assumir o comando técnico do Tottenham na próxima época, revelou hoje o ex-internacional holandês Ruud Gullit.

"Penso que é um caso concluído, mas não sei mais nada", afirmou o campeão europeu pela Holanda em 1988 aos microfones da estação de rádio inglesa BBC5, acrescentando que Van Gaal recebeu recentemente em sua casa o presidente do Tottenham, Daniel Levy.

Confrontada pela BBC com estas afirmações de Gullit, fonte do clube londrino limitou-se a dizer que "o clube não tem qualquer comentário a fazer".

Se Van Gaal, de 62 anos, optar pelo clube de Londres, o ainda selecionador da Holanda substituirá Tim Sherwood, que assumiu o comando do Tottenham em dezembro, depois da saída do português André Villas-Boas, agora treinador dos russos do Zenit.

Ao fim de 31 jornadas, o Tottenham ocupa o sexto lugar da tabela, com 56 pontos, a um do “europeu” Everton, tendo sido eliminado pelo Benfica nos oitavos de final da Liga Europa.