A 5.ª derrota do Chelsea na Liga Inglesa deixou os londrinos mais longe do título. A formação de José Mourinho perdeu na tarde deste sábado por 1-0 com o Cardiff City e poderá ser ultrapassado pelo Manchester City e pelo Liverpool. Os Citizens têm dois jogos a menos. A derrota deixou o Special One sem esperanças de chegar ao título.

"Parece-me impossível chegar ao título. Ficámos a partir de agora muito dependentes de outros resultados. Os pontos que perdemos nas últimas semanas devem ter-nos comprometido. Com a minha mentalidade, quero ganhar os jogos que faltam, mas de forma realista o nosso primeiro objetivo é ficar nos primeiros quatro, depois é ficar nos três primeiros", atirou Mourinho, no final do encontro com o Cardiff.

Além do Campeonato, o Chelsea ainda tem a Liga dos Campeões, onde irá medir forças com o PSG nos quartos-de-final da prova. Mourinho também não se mostra muito entusiasmado na possibilidade de conquistar a Champions.

"Acredito, sinceramente, que já não vamos ao título inglês. A Champions? É importante, temos pelo menos mais dois, se calhar mais quatro jogos nessa prova", sublinhou o português.

O Chelsea perdeu esta tarde com o Cardiff City por 1-0, com um autogolo de Terry.