O Liverpool venceu este domingo o Manchester City por 3-2 e consolidou a liderança na liga inglesa ao somar o décimo triunfo consecutivo na prova.

A equipa de Brendan Rodgers entrou muito forte esta tarde em Anfield Road e dominou o adversário na primeira parte, adiantando-se no marcador logo aos 6 minutos por Sterling após assistência de Luis Suárez.

Antes do intervalo, o Liverpool dilataria a vantagem na sequência da marcação de um canto por Gerrard com Škrtel a desviar de cabeça para o fundo das redes.

No segundo tempo, a equipa de Manuel Pellegrini reagiu e em seis minutos empatou a partida. Aos 57 minutos, David Silva reduziu à boca da baliza depois de uma combinação entre Milner e
Fernandinho na direita. O internacional espanhol seria decisivo seis minutos depois com um remate traiçoeiro na esquerda para o 2-2 num golo que acabaria por ser atribuído a
Glen Johnson por ter desviado o remate de David Silva e trair o guarda-redes Mignolet que ainda tocou no esférico.

No entanto, o Liverpool mostrou porque lidera a liga inglesa e voltou para a frente do marcador aos 78 minutos por intermédio de Philippe Coutinho. Na sequência de um lançamento lateral na direita, e depois de um primeiro corte de cabeça de Clichy, Kompany falhou o alívio e colocou a bola à mercê de Coutinho, que num remate colocado de primeira, à entrada da área, sem hipóteses de defesa para Joe Hart, fez o 3-2.

Com este resultado, o Liverpool adiantou-se na corrida ao título de campeão e lidera a prova com 77 pontos. O Manchester City atrasou-se na perseguição aos lugares cimeiros e soma agora 70 pontos com dois jogos a menos. O Chelsea joga esta tarde com o Swansea e procura reduzir a vantagem do Liverpool para dois pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.