O Arsenal recebeu e venceu hoje o West Ham por 3-1, em jogo da 34.ª jornada da Liga inglesa de futebol, com dois golos de Lukas Podolski, e recuperou o quarto lugar, que tinha perdido para o Everton.
A equipa do West Ham, 11.º classificado da Liga inglesa, foi a primeira a marcar pelo médio Matt Jarvis, num lance de contra-ataque, aos 40 minutos, mas o Arsenal repôs a igualdade quatro minutos volvidos, com o primeiro golo do internacional alemão Lukas Podolski.
Na segunda parte, o Arsenal deu a volta ao jogo, primeiro através do francês Olivier Giroud, aos 55 minutos, mas o triunfo foi consumado aos 78 minutos por Podolski, com mais um pontapé fulminante com o seu pé esquerdo.
Apesar deste triunfo, o Arsenal está praticamente arredado da luta pelo título, a sete pontos do líder Liverpool, e a cinco do Chelsea, que é segundo, quando faltam quatro jornadas por cumprir.
A vitória do Liverpool no domingo, em Anfield Road, sobre o Manchester City, por 3-2, permitiu à equipa da cidade dos “Beatles” manter a liderança, mas, ao mesmo tempo, possibiltou também ao Chelsea, que venceu por 1-0 no terreno do Swansea, manter-se na luta pelo título, a dois pontos do Liverpool, com o qual ainda vai ter um confronto direto.
Por seu lado, o Manchester City, não obstante ser atual terceiro, com 70 pontos, com menos sete do que o Liverpool e menos cinco do que o Chelsea, tem menos dois jogos que os seus rivais e, caso os vença, pode ultrapassar a equipa de José Mourinho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.