O treinador português do Chelsea, José Mourinho, felicitou, ironicamente, a chefia da arbitragem da liga inglesa de futebol e o árbitro da partida de hoje frente ao Sunderland, da qual saiu derrotado por 2-1.
Após o encontro da 35.ª jornada, que ditou a sua primeira derrota de sempre em casa na Premier League, Mourinho estava visivelmente agastado.
“Só tenho quatro coisas a dizer: parabéns aos meus jogadores, porque deram o que têm e não têm, parabéns ao Sunderland, por ter ganho, parabéns a Mike Dean (árbitro) pela sua atuação fantástica, e parabéns a Mike Riley (chefe da arbitragem inglesa), porque o que fez durante a época é fantástico para a forma como decorre o campeonato”, disse o técnico luso.
Através das câmaras da televisão Sky Sports, Mourinho não permitiu que lhe fizessem qualquer pergunta.
“Parabéns a todos e não tenho mais nada a dizer”, finalizou o treinador luso.
A derrota do Chelsea pode hipotecar as suas aspirações à conquista do terceiro título sob o comando de Mourinho, pois os londrinos são segundos classificados, com 75 pontos, menos dois do que o Liverpool, que domingo se desloca ao terreno do Norwich City e pode aumentar a vantagem para cinco, quando ficarão apenas nove pontos por disputar.