O Liverpool aproveitou da melhor maneira a derrota do Chelsea em casa frente ao Sunderland para ganhar vantagem na liderança da Liga Inglesa.

Os Reds foram até Carrow Road derrotar o Norwich City por 3-2, em jogo da 35.ª jornada da Liga Inglesa.

A formação de Brendan Rodgers entrou a todo o vapor e chegou a vantagem aos quatro minutos por intermédio do extremo Raheem Sterling.

Aos 11 minutos o uruguaio Luiz Suarez aumentou a contagem na partida, fazendo o 2-0 e o seu 30.º golo em 30 jogos na Liga Inglesa.

No início do segundo tempo Gary Hooper reduziu para o NOrwich mas Raheem Sterling voltou a colocar o Liverpool com dois golos de vantagem aos 62. Os Reds ainda sofreram um segundo golo, da autoria de Robert Snodgrass aos 77, colocando alguma incerteza no resultado, que no entanto não viria a sofrer mais alterações,

O Liverpool passa a somar 80 pontos, mais cinco que o Chelsea, segundo colocado. Segue o Manchester City com 71 pontos mas menos dois jogos.

Na próxima ronda há um Liverpool-Chelsea no dia 27 de abril às 12h00 no Anfield Road, que irá decidir muito sobre o título. Depois do jogo com Mourinho, ficam a faltar os encontros com o Newcastle em casa e o Crystal Palance fora para a equipa de Brendan Rodgers.