José Mourinho voltou a criticar o calendário da Liga Inglesa. O treinador do Chelsea não concorda com a marcação dos jogos e pelo facto de ter de defrontar o Liverpool no meio da eliminatória da meia-final da Champions frente ao Atlético Madrid.

"O problema não está nas minhas mãos, mas sim em quem decidiu que o jogo seja no domingo em vez de ser sexta ou sábado. Representamos o futebol inglês, pois somos a única equipa inglesa nas competições europeias. Espanha tem quatro equipas nas meias-finais e têm todas as condições para que tentem atingir o sucesso", disse o técnico português.

No próximo fim-de-semana os Blues têm um encontro importante na Liga Inglesa frente ao Liverpool, que irá decidir muito do que resta do campeonato. Em caso de vitória, o Chelsea fica a um ponto dos Reds e passa a sonhar com o título, embora esteja dependente sempre dos resultados do Manchester City e do Liverpool.

“Sou apenas o treinador e tenho de ouvir o clube. A questão é que o jogo é no domingo e acho que isso coloca a problema não nas minhas mãos mas nas mãos daqueles que decidem que o jogo deve ser no domingo, e não no sábado ou na sexta-feira. Por mim, jogaremos com o Liverpool com os jogadores que não vão jogar na quarta-feira com o Atlético Madrid. Mas eu não sou o clube, eles é que decidem, explicou Mourinho que quer apostar tudo na Liga dos Campeões.