O Chelsea foi esta tarde a Liverpool arrancar um suado triunfo sobre o Liverpool, por 0-2, em jogo da 36ª jornada da Premier League, num duelo que relançou a equipa de José Mourinho na corrida pela Premier League.

Os golos dos 'blues' surgiram nos descontos da primeira e da segunda parte, primeiro por Demba Ba e mais tarde por Willian, que saltou do banco para confirmar o triunfo da sua formação. 

O treinador português cumpriu a sua ideia de dar prioridade à Champions e poupou vários titulares na visita ao líder. Porém, não deixou ao acaso a organização da sua equipa e montou uma 'armadilha' aos reds'.

Com uma postura pragmática e a apostar no erro do Liverpool, o Chelsea soube afastar o perigo da sua área e controlou sempre o jogo, mesmo quando estava sob o sufoco da formação de Brendan Rodgers. Os 'reds', liderados por Gerrard e Suarez, não pouparam esforços, mas nunca tiveram a clarividência necessária para se superiorizarem.

Assim, só com um erro surgiu o golo e este veio do suspeito mais improvável: Steven Gerrard. Aos 45+2, o capitão do Liverpool escorregou e deixou Demba Ba isolado na corrida para o golo, confirmado com classe perante Mignolet. Um golpe duro do Chelsea no Liverpool. 

Após o intervalo, o campo inclinou-se ainda mais para a baliza dos londrinos, mas a resistência e astúcia tática da equipa de Mourinho veio à tona. Ao tapar os caminhos a Coutinho e Sterling, os 'blues' neutralizaram a ameaça Suarez e nem a entrada de Sturridge ou Aspas alterou essa situação.

O líder da Premier League atacava desesperadamente em busca do empate, mas expôs-se de forma irremediável ao contra-ataque do Chelsea. Foi dessa forma que os blues colocaram um ponto final no encontro, aos 90+3, com o tento de Willian, após assistência de Torres, deixando José Mourinho em êxtase e a celebrar para os adeptos do Chelsea. 

Com esta vitória, o Chelsea passa a somar 78 pontos, menos dois do que o líder Liverpool quando ainda faltam dois jogos para o fim do campeonato. A esta equação há ainda que juntar o Manchester City, com 34 jogos, que caso vença poderá igualar o clube de Anfield Road no topo. A Premier League promete mais semanas de emoções fortes...