O avançado uruguaio do Liverpool Luis Suarez foi este domingo eleito o jogador do ano pela Associação de Futebolistas Profissionais de Inglaterra (PFA), enquanto o belga Eden Hazard, do Chelsea, recebeu o galardão para o melhor jovem.
“A Liga inglesa está recheada de grandes jogadores, por isso, é uma grande honra ter reconhecido pelos jogadores pelo meu trabalho no campo”, afirmou Suarez, que, apesar de ter revelado a satisfação com o prémio individual, alargou o reconhecimento aos companheiros nos “reds”.
Suarez e o seu companheiro Daniel Sturridge integram a equipa ideal da PFA, juntamente com o “capitão” do Liverpool Steven Gerrard, num “onze” que conta também com três jogadores do Chelsea, casos do guarda-redes Petr Cech, do defesa Gary Cahill e do médio Hazard.
O Manchester City está representado por Vincent Kompany e Yaya Toure, o Southampton por Luke Shaw e Adam Lallana e o Everton por Seamus Coleman, numa formação que excluiu jogadores do atual campeão em título Manchester United e do Arsenal.