Louis Van Gaal, selecionador holandês de futebol, assumiu hoje interesse em comandar o Manchester United na próxima temporada e espera ser o escolhido para suceder a Ryan Giggs, que tomou conta da equipa após a saída de David Moyes.
“Adoraria treinar o Manchester United. Estamos a falhar do maior clube do Mundo. Espero que seja eu o escolhido”, afirmou Van Gaal em declarações à BBC.
O treinador falava ao canal de televisão britânico no arranque da preparação da Holanda para o Mundial2014, com um estágio de três dias em que vão participar 20 jogadores.
Van Gaal, que vai abandonar a seleção laranja no final do Campeonato do Mundo, tem sido apontado como o próximo treinador do Manchester United, depois de uma época desapontante dos “red devils”.
Com David Moyes no comando, a formação inglesa, atualmente no sétimo lugar, falhou o acesso à Liga dos Campeões e está em risco de nem se qualificar para a Liga Europa. O técnico escocês foi despedido em abril, acabando o ainda jogador Ryan Giggs por assumir o controlo da equipa até final da época.
Aos 62 anos, Van Gaal conta no currículo com quase duas dezenas de títulos, que inclui uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA, quatro campeonatos holandeses, dois campeonatos espanhóis e um alemão.
O antigo médio começou a sua carreira de treinador principal do Ajax, tendo passado também pelo Barcelona, AZ Alkmaar e Bayern Munique.
De acordo com a imprensa britânica, Van Gaal deverá no próximo fim de semana assistir ao vivo ao encontro do Manchester United no terreno do Southampton e depois deverá oficializado como treinador do clube, tendo como adjunto Ryan Giggs.