O treinador do Arsenal, Arsène Wenger, revelou hoje ter ficado agradado com a contratação histórica da portuguesa Helena Costa para técnica principal da equipa do Clermont Foot 63, da II Liga de futebol francesa.
“Eu gosto. Se há homens que treinam equipas femininas, porque é que as mulheres não poderão treinar as masculinas. Se o treinador/a for competente, pode trabalhar em qualquer lugar”, defende Arsène Wenger em declarações ao sítio do Arsenal na Internet.
Arsène Wenger adianta que tem acompanhado a carreira de Helena Costa e que, apesar de reconhecer que tem pouca experiência, acredita que a treinadora portuguesa tem outras qualidades superiores, que irá, por certo, demonstrar.
Helena Costa, de 36 anos, vai orientar na próxima temporada a equipa do Clermont Foot 63 (segunda divisão gaulesa), tornando-se na primeira mulher a treinar uma equipa profissional masculina.
Costa, que sucede no cargo a Régis Brouard, foi treinadora na equipa feminina do Benfica e do Odivelas, tendo depois sido escolhida para o cargo de selecionadora feminina do Irão e do Qatar.
"Esta nomeação permitirá ao Clermont Foot 63 entrar numa nova era, com base num conjunto de 17 jogadores atualmente sob contrato, aos quais se juntarão outros jovens jogadores provenientes da formação do clube", indicou o Clermont Foot em comunicado.
A duas jornadas do fim do campeonato da segunda divisão francesa, o Clermont Foot segue na 14.ª posição, com 45 pontos, impossibilitado de subir de escalão, mas também praticamente livre de descer.
Helena Costa apenas será apresentada à imprensa e aos associados do Clermont Foot no final da presente época.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.