O treinador do Tottenham, Tim Sherwood, confessou hoje que gostaria de ser "mais respeitado" no clube da liga inglesa de futebol, na sequência de rumores acerca da sua saída, que correm de forma cada vez mais insistente.

“Um professor substituto que chega a uma escola não é, muitas vezes, tratado com o respeito que goza um professor titular”, comentou o treinador inglês de 45 anos, que substituiu em dezembro do ano passado o português André Villas-Boas, numa primeira fase como interino e mais tarde confirmado no cargo pelo presidente David Levy.

A verdade é que têm sido ventilados pela imprensa alguns nomes de treinadores para dirigir o Tottenham na próxima época, desde os holandeses Frank de Boer e Van Gaal ao argentino Maurício Pochettino.

O próprio Sherwood reconhece que o seu futuro é incerto e o médio brasileiro Sandro Guimarães afirmou à imprensa que o treinador “partirá no final da época” e concluiu as suas declarações com a expressão “novo treinador, nova vida”.

“Se eu precisar de informações sobre o meu futuro, o melhor é perguntar aos jogadores”, ironizou Sherwood, que não sabe se Sandro falou com o presidente, mas tem “a certeza” que alguém lhe deu essa informação.

Sherwood revelou mesmo que vários jogadores do plantel lhe vieram dizer que os respetivos empresários lhes “tinham comunicado que o treinador não continuaria”.

O Tottenham é atualmente o sexto classificado da Liga inglesa e precisa de um ponto no próximo domingo, na 38ª jornada, na receção ao Aston Villa, para assegurar a qualificação para a Liga Europa.