O defesa-central John Terry prolongou o seu contrato com o Chelsea por um ano, até 2015, e vai completar duas décadas como futebolista dos “blues”, revelou, esta terça-feira, o clube inglês, treinado pelo português José Mourinho.

“Estou muito feliz por ter assinado uma extensão do meu contrato com o Chelsea. Gostaria de agradecer aos adeptos e ao clube pelo seu apoio constante e também ao treinador (José Mourinho), que teve muita importância para mim esta temporada”, afirmou John Terry em declarações ao site dos “blues”.

Em 2014/15, o defesa inglês vai somar a sua 17.ª temporada na equipa principal do Chelsea e completar a marca de duas décadas no clube, depois de ter ingressado nos escalões de formação em 2005.

Terry, que entretanto já abandonou a seleção inglesa, é o quarto futebolista com mais jogos pelo Chelsea, com um total de 621, e é o capitão com mais sucesso do clube.

Com a braçadeira desde 2004, na altura por decisão de Mourinho, o jogador, nascido em Barking, nos arredores de Londres, conquistou uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa, três campeonatos e quatro taças de Inglaterra.